quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ele Partiu às Quatro

Ele levou uma escova do tamanho dos dentes, alguns pares de meia, separou seu tenis velho de maior gosto,
os cd's adquiridos tão brevemente, um cortador de unhas...
- Tem algum dinheiro?
Disse ela..
Desprovido de qualquer sarcasmo ele responde:
- Eu tenho 1 Dollar.
E prosseguiu em passar o zíper na mala.
Daqui ouvi dizer ele:
- Pronto! Acabou!

Um tempo antes, sentados os três, ela disse:
- Mas como assim não vamos nos despedir na hora de você ir?
E ele simples e conclusivo instiga um pensamento:
- A ideia de despedida não necessariamente deve ser a do momento em que vou partir, mas sim, ser a do ultimo momento em que vamos passar juntos.

De repente parei no tempo, isolei essa ideia e comecei a refletir, e de fato, fazia total sentido.
É engraçado como formamos cultura das coisas, culpa do nosso apego, por isso pensamos assim. Enfim, nunca nos acostumamos com uma despedida.

Sei que ele me deu um disco do Beatles, e recomendou expresso cuidado!
- Ó, o disco é de 60, original. Olha o encarte! Cuida dele!
De fato, o disco não negava a autenticidade.
Ainda deixou uma ampulheta, um afita VHS do Pink Floyd, lamentando...mas..

Algumas coisas eu coloquei na mala sem que ele visse, claro... Até a foto da mãe.
Sei que o que me admira, é a simplicidade dele, na forma de decidir as coisas, de pensar, do que levar, sem determinados apegos...

Ah, fui me despedir...
Demos um abraço. E...foi meio folgado..
Reclamei!
E então, ele calorosamente, me deu um verdadeiro abraço, cheio de vida e unicidade. Do jeitinho dele mesmo, como não ser...

Lembrei-me então de quando ele chegou, guardou as coisas, pegou o violão, tocou um Chico e disse que o violão ficaria. Que se quisesse levasse pra desempenar o braço.
O ukulelê é claro, ia junto dele!

Ele indo, a gente ficando..
A gente ficou de pés na porta do quarto, vendo aquela arrumação, aquela meia-partida, queríamos só mais um tempo com ele...

Enfim, daqui a pouco, serão 16hs. E então: Partida!

BRISA, Bárbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário