sábado, 21 de julho de 2012

Apenas Ouça a Minha Voz!


Ouvimos durante alguns dias, sobre compromisso, renuncias, fé e quem sabe mais.
Por que fé? Por que compromisso? Por que renuncia?
Ouso questionar porque nos mantermos numa zona de conforto referente a nossa própria comunhão, a nossa própria saúde espiritual?
Utilizando da referência de Tiago 1:19, mesmo possuindo um contexto diferente, volvamos à inicial " Sejam prontos para ouvir ".
Qual a tamanha urgencia em precisarmos ter prontidão em ouvir? Por que é tão importante?

Chega uma hora que nos encontramos de frente com o chamado, sendo desafiados a dar um passo inicial, e então seguir. 
Como obter direção e luz para tal jornada? 
Temos grandes exemplos que nos provam a interferência de ouvir, atentar e aceitar um chamado. 
Entretanto,por que Ele nos dizer: Apenas Ouça a Minha Voz? 
E como ouvir sua voz, cercado de tantas marés, de tantas inconformações e questionamentos, porque ouvir alguém, se ao mesmo tempo tantos dizem? Ousamos questionar a Deus tantas vezes, sem nem mesmo pronunciar palavras..

Jó, em um certo momento de tamanha luta, ousou questionar a Deus e então, Ele o respondeu mostrando quem era o Grande detentor de todas as coisas, quem esteve desde o princípio e se fará presente até o fim. E em determinado momento Jó, compreendendo sua pequenez, diz: Eis que sou vil, calo-me, UMA VEZ FALEI E NÃO REPLICAREI, OU DUAS VEZES PORÉM NÃO PROSSEGUIREI!

Fica claro então porque ouvir Sua voz? Porque não estamos diante de homem falho, de palavras ao vento, nem de uma criatura, estamos diante do Todo Poderoso Deus, Criador e Senhor de todas as coisas, aquele ao qual devemos nossa vida! E que prontamente e em alerta nos mantém, para sair da zona de perigo.

Manter os ouvidos prontos não é uma fácil tarefa, é desconecção total daqui.

Apenas Ouça a Minha Voz, é o que Ele tem me/te dito todos os dias, porque tudo pode ser tão grandiosamente bem melhor governado. 

Cura da alma, quantos de nós buscamos isso do Pai? Ha tanto para permitirmos que Ele faça...e algo simples como Apenas Ouça Minha Voz soa tão confortante e desafiador para nós.
Por isso digo: Eis que sou vil, calo-me, UMA VEZ FALEI E NÃO REPLICAREI, OU DUAS VEZES PORÉM NÃO PROSSEGUIREI! Fala Senhor, que teu servo escuta!

BRISA,Bárbara.

Um comentário: